02/04/2010

FILME DE TERROR

clique para ampliar

RUI ZINK

clique para ampliar

Na paraiba é assim (catequese inculturada...?)

Na Paraíba é assim!!!

A PAIXÃO DE CRISTO ENCENADA NA PARAÍBA

O dono do circo, em passagem pela cidade,sabendo quão religiosa era sua comunidade,resolveu encenar a
PAIXÃO DE CRISTO na Sexta-Feira Santa.
O elenco foi escolhido dentre os moradores locais e, no papel principal - de Jesus Cristo colocaram o cara mais 'gato' da cidade.

Os ensaios iam de vento em popa quando,às vésperas do evento, o dono do circo soube que 'Jesus' estava de caso com sua mulher.

Furioso, o corno deu-se conta que não podia fazer escândalo pois iria por a perder todo o trabalho e o investimento que fizera pra montar a peça. Pensou, pensou...
Na véspera do espetáculo, comunicou ao elenco que iria participar fazendo o papel do CENTURIÃO !!!

- Mas como? - reclamaram todos,Você não ensaiou!
- Não é preciso ensaiar, porque centurião não fala! (Mesmo sem gostar, o elenco teve que aceitar;afinal,o cara era o dono do show).
Chegou o grande dia.A cidade em peso compareceu.No momento mais solene,a platéia chorosa em profundo silêncio...Jesus carregando a cruz... e o 'centurião' começa a dar-lhe chicotadas De verdade.

- Oxente, cabra, tá machucando!Reclamou 'Jesus', em voz baixa .
- É pra dar mais veracidade à cena, devolveu o 'centurião' .
- E tome mais chicotada... lept, lept,o chicote comendo solto no lombo do infeliz.. Até que 'Jesus' que já reclamara bastante,enfureceu-se de vez, largou a cruz no chão,puxou uma PEIXEIRA e partiu pra cima do 'centurião.
- Vem, desgraçado! - Vem cá que eu vou te ensinar a não bater num indefeso'! O 'centurião' correndo, e a platéia em delírio gritando:
-'É isso aí!Fura ele, 'Jesus'Fura, que aqui é a Paraíba, não é Jerusalém não.

enviado por D.A.M.

KAMPFUMU era MAPUTO

clique para ampliar


AGOSTINHO DOS SANTOS

1 - MAPUTO MUDA DE NOME

Maputo será Kanpfumo até Junho de 2010

A capital de Moçambique deverá ser rebaptizada, pela segunda vez, desde a independência, quando se chamava Lourenço Marques, passando agora de Maputo para Kanpfumo, até finais de Junho deste ano.

Assim será caso o Governo central aprove a proposta do novo topónimo submetido para o efeito pelo Conselho Municipal de Maputo, nos princípios de Janeiro passado, no âmbito da atribuição de novos nomes a locais e itinerários desta cidade. Samora Moisés Machel foi quem mandou mudar o nome de Lourenço Marques para Maputo, no decurso de um comício em 1976.

O actual esforço está a ser considerado por Teresa Chissequere, directora adjunta de Planeamento Urbano do Conselho Municipal da cidade de Maputo como visando uma maior valorização e reconhecimento do património sociocultural do país. Chissequere estimou, entretanto, em apenas 40% das cerca de três mil vias de acesso, entre avenidas, ruas e pracetas, que, nessa altura, passarão a ter novas designações, no âmbito ainda do decorrente processo de valorização do património histórico/cultural e social de Moçambique.

Salazar

Nos últimos dois anos, a mudança de nome abrangeu 113 avenidas, ruas e pracetas, de acordo igualmente com a directora adjunta de Planeamento Urbano da capital moçambicana, realçando que “o esforço visa eliminar designações desajustadas da realidade moçambicana por estarem ligadas à exaltação de figuras do sistema colonial português, por exemplo”.

O edil da cidade de Maputo, David Simango, considerou, entretanto, a manutenção de designações coloniais atribuídas como “fomentadoras do sistema colonial, para além de não dignificarem a história de Moçambique”. Noémia de Sousa, Fanny M’pfumo, Alexandre Langa, Graça Machel, Justino Chemane, Maria de Lurdes Mutola, Rafael Maguni e Zaida Lhongo são alguns dos nomes de moçambicanos que passaram a constar da nova toponímia da cidade de Maputo, alterada desde 2006 a 2009. Em Fevereiro último, a ministra da Administração Estatal, Carmelita Namashulua, havia garantido ao jornal que a nova divisão administrativa de Moçambique iria ser anunciada publicamente ao longo do presente ano de 2010, juntamente com novas designações de localidades, postos administrativos, ruas e avenidas.

in "VERDADE"

TENHA UM BOM FERIADO


CONSELHO DE MINISTROS APROVA SUBSÍDIO ADICIONAL PARA FAMÍLIAS
QUE ACOLHEM CRIANÇAS EM PERIGO

"CORREIO DO MINHO"

OPERAÇÃO PÁSCOA - 248 ACIDENTES NO PRIMEIRO DIA
"JORNAL DE NOTICIAS"

MAIS PRAIAS A NU PARA DEFENDER A LIBERDADE
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

QUALIFICAÇÃO PATRÃO VERSUS EMPREGADO (fonte INE)
BAIXA QUALIFICAÇÃO
Patrão - 81%
Empregado - 65%
SECUNDÁRIO SUPERIOR
Patrão - 10%
Empregado - 16%
ENSINO SUPERIOR
Patrão - 9%
Empregado - 18%
"PÚBLICO"

PRÓTESES MAMÁRIAS DE MARCA FRANCESA TÊM DEFEITO POR ROMPIMENTO. EM PORTUGAL FORAM VENDIDAS 3017 IMPLANTES
"CORREIO DA MANHÃ"

Lisboa ao caír do dia

DA SEMANA




6 - COW PARADE

clique para ampliar







JORNAIS DE HOJE

clique para ampliar






12 - CARROS MILIONÁRIOS - BUGATTI

5 - CINTO DE SEGURANÇA

CASACOS

Tempestade altera praia do Guincho


Os ventos ciclónicos que atingiram os 140 quilómetros por hora no passado sábado, 27 de Fevereiro, e a agitação do mar transformaram a praia do Guincho, em Cascais. No lugar do areal raso até ao mar há agora uma autêntica falésia de areia


Quinta-feira, 4 de Mar de 2010



É BEM FEITO