10/04/2010

RECIPROCIDADE

clique para ampliar

LAMPADAS DE BAIXO CONSUMO

clique para ampliar



6 - A FADIGA MATA

QUEDA DO DOLAR??????????????


A pergunta do dia:
O dólar vai cair ou não???



JOANA AMARAL DIAS








Submarino ao fundo




É obsceno que o Portugal em crise, no qual escasseia dinheiro para o essencial, desbarate mil milhões para comprar dois submarinos. Cuja utilidade é tão duvidosa quanto os contornos do negócio. E são inaceitáveis as justificações de Durão e Portas. O primeiro desresponsabilizou-se. Terá presidido ao conselho de ministros que adjudicou os submersíveis com a mesma atenção que devotou às provas das armas de destruição em massa no Iraque. Já Portas passou a bola para o governo anterior. Um clássico.
Névoa foi condenado a pagar cinco mil euros por tentar corromper José Sá Fernandes. Ricardo Sá Fernandes foi condenado a dez mil euros por chamar vigarista a Névoa. Assim vão os casos de corrupção nacionais. Quando o peixe for graúdo, e sempre que se justifique, não será mesmo necessária a justiça de outros países?
Visto que negociatas como a dos sobreiros são raspas comparadas com as deste equipamento militar, e considerando que a investigação alemã não é propriamente uma piada como a nossa constantemente parece (é), a coisa promete. Talvez não se descubra apenas luvas mas todo um guarda--roupa. Pode ser que deste modo, enquanto os submarinos se afundam, a verdade venha, finalmente, à tona. E seja a bóia da nossa democracia.


Joana Amaral Dias
Docente Universitária



in"CORREIO DA MANHÃ
03/04/10

CHRISTOPHE

Fútbol después de los 40


enviado por D.A.M

A CDU/Madeira anunciou hoje a entrega na Assembleia Legislativa da Madeira de uma proposta visando a criação de uma Comissão Eventual destinada a averiguar as razões pelas quais não foram seguidos dois planos regionais sobre política ambiental.
Na ótica da CDU/Madeira, as consequências trágicas do temporal de 20 de fevereiro "devem-se em grande parte à intervenção humana" e, nomeadamente, ao não cumprimento de dois planos regionais aprovados em 2000 e 2003.
"i"

A transparência nas decisões da classe judicial deve ser inscrita nas Leis e na Constituição e por isso, o PSD vai propor, no próximo processo de revisão constitucional que procuradores (magistrados do Ministério Público) e juízes sejam obrigados a declarar os seus patrimónios e rendimentos, como já acontece com os detentores de cargos políticos.
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Atrair o turismo gay e lésbico ao Algarve é o mote para Allove Festival, que dias 14 e 15 de Maio decorre no recinto da Fatacil, em Lagoa. Auto-intitulado o primeiro festival gay, lésbico, bissexual, transexual (GLBT) e heterofriendly a realizar em Portugal, a organização do Allove espera receber entre sete a dez mil visitantes nos dois dias do evento.
A ideia surgiu de uma conversa em que se abordou a falta de atenção para o turismo GLBT', explicou ao CM Manuel Teixeira, da Showmethemoney, empresa que organiza o festival. 'É um mercado que tem já uma grande atenção em países como Itália, Grécia ou Espanha', continua Manuel Teixeira, 'são turistas com poder de compra e podem aproveitar a época baixa, pois não estão dependentes de factores como as férias dos filhos', acrescenta.
"CORREIO DA MANHÃ"

Pensa-se que o cancro é uma doença de adultos, mas a verdade é que em Portugal atinge, por ano, 300 crianças até aos 15 anos. Destas, 25 acabam mesmo por morrer. As leucemias e os tumores no sistema nervoso central são, no conjunto, metade de todas as doenças oncológicas na infância e adolescência. Entra-se num mundo de angústia e dor, em que os outros grandes sofredores são os pais, que deixam o emprego, os outros filhos e a sua vida para se dedicarem exclusivamente à das crianças doentes.
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

As Forças Armadas chegaram ao fim de 2009 com um "buraco" de 66,8 milhões na Lei de Programação Militar (LPM), que define os investimentos no reequipamento a médio e longo prazo e inclui a compra dos submarinos. E o Estado não pode contar com os milhões, ainda que modestos, da venda de equipamento (caças F-16, helicópteros PUMA e Aviocar), dado que esse programa foi tudo menos um sucesso: dos 80 milhões previstos, apenas vão encaixar-se cerca de 13 milhões, da venda de duas fragatas ao Uruguai. E pagos a prestações até 2013.
"PÚBLICO"

1 - VISITE ÁFRICA






JORNAIS DE HOJE


clique para ampliar







A ARCA DO FUTURO

ESCULTURAS URBANAS



enviado por MALAY

DESCANSAR NUMA CAVERNA



enviado por C. DIOGO