03/05/2010

FORA DE HORAS

clique para ampliar

NUAS POR REIVINDICAÇÃO SALARIAL

As Assistentes de bordo da companhia espanhola AIR COMET, que faliu em Dezembro 2009, criaram um calendário onde aparecem seminuas como
forma de protesto pelos vários meses de salários em atraso.


clique para ampliar













Máxima sobre Colesterol


Depois dos 50 anos, a única coisa que


o médico deixa um homem comer


com gordura, é a sua própria mulher..."


JOANA AMARAL DIAS






Pensar Alto

Destino 'mercado'?

A História, inclusive a do século XX, acumula momentos de absoluta irracionalidade. Depois, a Humanidade pergunta "como foi possível?" e tenta justificar o ilógico. Tal como agora.

Economistas e agências de rating perderam toda a credibilidade. Às portas da crise, aconselharam investimentos tóxicos ou em países que logo faliram. Seguiu--se uma sangria. Como explicar que hoje determinem a credibilidade das Repúblicas? Ou que Portugal, com uma dívida pública abaixo da média europeia, seja o alvo? Ou que se poupe e ajude com dinheiros públicos os causadores da crise, enquanto se castiga trabalhadores e desempregados, vítimas vistas como parasitas? Como explicar que, contra todas as provas, muitos governantes ainda acreditem no mercado e por ele sacrifiquem os mais fracos?

Como é que Sócrates e Coelho falam do "ataque especulativo sem fundamento" e apresentam cortes nos subsídios de desemprego como salvação? Uma especulação sem fundamento, uma crença, leva à penitência de mais uns ‘bodes expiatórios’? Como explicar que o primeiro-ministro aplique essa medida embora desconheça os seus efeitos financeiros, e ainda que os efeitos sobre muitos sejam certinhos? Explica--se pela cobardia e irracionalidade. Mas não basta explicar. E melhor do que lamentar a História é mudá-la. Bom 1º de Maio.


Docente Universitária

in"CORREIO DA MANHÃ"
01/05/10

1 - GRANDES NOMES - MARIA TERESA DE NORONHA

MODELO MAIS ALTA DO MUNDO






enviado por C. DIOGO

DESCASCAR OVO


enviado por D.A.M.

GOLFISTA DAS ARÁBIAS



enviado por E. FRANÇA

TENHA UM BOM DIA


O Ministério da Saúde vai avançar com uma inspecção às farmácias. O objectivo é confirmar se existem bloqueios ao abastecimento de medicamentos por armazenistas, distribuidores e pelas próprias farmácias. Isto porque, como as margens de lucro vão aumentar em breve, "está toda a gente à espera que o novo diploma seja aprovado para fazer novas encomendas" e receber mais pelo mesmos remédios, admitiu ao DN fonte do sector armazenista
A Associação Nacional de Farmácias (ANF), por seu lado, argumenta que esta gestão dos stocks é "perfeitamente normal". E que desde que não haja rupturas no abastecimento não há qualquer violação da lei. Armazenistas e distribuidores sabem que a sua margem de lucro vai subir e estão à espera que isso aconteça para fazer novas encomendas", explica fonte de um armazenista.
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"


Atrasar as obras públicas. Esta é a instrução que por estes dias circula no Governo. Caso esta estratégia seja impossível de aplicar, a opção é reduzir os custos dos grandes projectos. Um exemplo é a terceira travessia do Tejo. Inicialmente pensada para a passagem de carros e comboios, a alternativa agora é a de que seja apenas ferroviária.
"JORNAL DE NEGÓCIOS"


O Terreiro do Paço, em Lisboa, foi reaberto hoje, depois de no sábado terem sido retiradas as baias que cercavam a praça, disse à Lusa fonte da Sociedade Frente Tejo.
A mesma fonte explicou que o novo piso está agora aberto à utilização da população, acrescentando que depois da missa que Bento XVI celebrará naquele local, a 11 de maio, serão colocados os andaimes para se iniciar a recuperação das fachadas dos edifícios da praça. A mesma fonte sublinhou que o objetivo é transformar o Terreiro do Paço numa “praça para utilização das pessoas” e que as obras agora terminadas não tiveram “acréscimo de custos, nem derrapagens”. Esta primeira fase de obras no Terreiro do Paço custaram cerca de 20 milhões de euros.
"i"

Presidente da Assembleia Geral da SAD do Belenenses preocupado com futebol. Alertou demissionários sobre deveres, pois é preciso inscrever equipa na liga de Honra.
O presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sociedade Anónima Desportiva do Belenenses remeteu aos administradores que renunciaram ao cargo, o presidente Viana de Carvalho e os administradores Miguel Ferreira e Pedro Neto, uma missiva onde alerta para os deveres que todos têm ainda de assegurar até ao dia 31 de Maio (as renúncias só produzem efeito um mês depois), principalmente a inscrição da equipa nas competições profissionais. Carlos Pereira Martins lembrou que a administração continua a responder solidária e pessoalmente pelos actos de gestão.
"A BOLA"


Estado não ajuda única oficina de bengalas para cegos

A única oficina de bengalas para invisuais de Portugal funciona nas traseiras da Associação Promotora do Ensino de Cegos, em Campo de Ourique, Lisboa. Fabricam bengalas para todo o país enquanto a Associação luta com falta de apoios.
Até há uns anos, as pessoas com deficiência visual eram obrigadas a comprar bengalas importadas do estrangeiro e a preços pouco simpáticos, quase proibitivos. Hoje, uma dessas bengalas custa cerca de 50 euros. Todavia, já há quem as faça em Portugal e a um preço de venda bem mais acessível: 15 euros. "JORNAL DE NOTÍCIAS"

A CP deverá adiar a compra de 74 comboios, um investimento superior a 400 milhões de euros, apurou o Correio da Manhã. Será pois nestes investimentos, do âmbito das empresas públicas, que o Ministério das Obras Públicas deverá cortar para reduzir a despesa pública, e não nos grandes projectos.
O concurso para a maior aquisição de sempre da ferroviária nacional encontra-se numa fase preliminar, pelo que ainda poderá ser adiado sem quaisquer custos para a empresa.Ainda este mês a CP deveria escolher os concorrentes seleccionados para a disputa final, ou seja, entrar na fase de negociações directas com os potenciais fornecedores das composições. Em causa está o fornecimento de 49 unidades de tracção eléctrica e de 25 unidades de tracção a diesel, nomeadamente para os serviços suburbanos e regionais da CP das linhas de Cascais e do Sado, tendo quatro empresas inclusive já apresentado as suas propostas: Bombardier, Alstom, Siemens e CAF. Esta última empresa é espanhola e garantia no princípio desta semana que a sua proposta prevê, face aos concorrentes mais próximos no concurso, um preço global inferior de 59 milhões de euros para as unidades eléctricas e de menos dez milhões para as unidades a diesel.
"CORREIO DA MANHÃ"

Os serviços de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Garcia de Orta, em Almada, ficaram desfalcados com a abertura do novo hospital de Cascais - unidade pública que é a primeira a abrir no país com gestão privada em regime de parceria -, que ali foi recrutar médicos oferecendo-lhes, "no mínimo, o dobro dos seus salários". O director do Serviço de Ginecologia acaba de ser afastado das suas funções. Justificação da administração? Não conseguiu cativar os médicos.

"PÚBLICO"

7 - NOS BASTIDORES DA CIÊNCIA




JULGUE POR SI
UMA PRODUÇÃO DO INSTITUTO NINA ROSA

DESEJOS DE GRÁVIDA


CARNE DE CORVO


A esposa grávida acorda durante a noite e chama o marido:
- Amor... Amo-or!
- Hummmm ???!!!

- Acorda !!

- Hummm?!
- Acoorda!!!!

Desorientado e assustado, o marido levanta-se e pergunta:

- O que é que aconteceu?!

- Estou com um desejo...

- Desejo???
- Sim... De comer carne de corvo...
- Corvo???
- Mas onde é que eu vou arranjar um corvo, agora???
- Vai ao zoo...
- Estás maluca!!! não vou agora ao zoo !! vou mas é pintar um frango de preto, e depois comes!!!

- Não como carne de corvo e talvez ainda te vás arrepender se nosso filho nascer com carinha de corvo.
Passam-se nove meses e chega o dia do parto e, quando o homem vai ver seu querido filho, vê que o seu herdeiro é pretinho... mesmo pretinho. Meio apanhado, cheio de remorso, corre para casa da mãe e diz:
- Mamãe, eu não quis dar carne de corvo a minha mulher quando ela estava grávida e sentiu esse desejo e agora o meu filho nasceu preto como o corvo!!!

A mãe, bem humorada, consola o filho que está em pranto:

- Não chores meu filho... Quando eu estava grávida de ti, tive desejo de comer carne de touro, não consegui... e tu nasceste cornudo... mas só agora é que se nota!!!

enviado por D.A.M.

GRANDES ARTISTAS

clique para ampliar


Consegues ver 10 caras na árvore?

Há uma cara nesta foto, consegues vê-la?



Consegues ver o bébé?


Consegues ver o casal a se beijar?




Consegues ver 3 mulheres?




COMO CÃO E GATO

JORNAIS DE HOJE

clique para ampliar