06/05/2010

PAU SANTO

clique para ampliar

FERNANDO SOBRAL


A teoria do dominó

Nouriel Roubini disse que a Grécia era o canário na mina de carvão. Se cantar, o mundo parecerá melhor. Se perder o pio, a debandada será desordenada. Os canários cantam e encantam. Esta crise desencanta. Até porque, para lá do destino da Grécia e das...
Nouriel Roubini disse que a Grécia era o canário na mina de carvão. Se cantar, o mundo parecerá melhor. Se perder o pio, a debandada será desordenada. Os canários cantam e encantam. Esta crise desencanta. Até porque, para lá do destino da Grécia e das pedras de dominó que a ela estão ligadas (Portugal, Espanha, Irlanda), o que ela revela é o fim de uma época. É o estilo de vida motivado pelo crédito sem limites que está em causa. As sociedades vivem de equilíbrios: e é tudo isso que deixou de existir neste mundo onde o crédito fácil criou o melhor do mundo e nos escondeu o pior dos Infernos. Os gregos vão começar o seu purgatório. Portugueses e espanhóis vão perceber como é expiar os pecados da dívida. E a UE vai ter de se olhar ao espelho para ver com mais clareza as suas orelhas de burro. Mas é isso que o Governo português continua sem entender. Portugal precisa de cortar toda a gordura e vai ter de limar parte do músculo. Vai doer. Sócrates não entendeu o óbvio: os mercados especulativos são apenas a carraça que se alimenta do sangue que não soubemos proteger. Eles só são hóspedes quando lhes abrem a porta. Mas Sócrates continua a achar que é um canário que pode viver sem oxigénio e no meio do delicioso dióxido de carbono. Portugal vai ter de separar o trigo dos joio dos investimentos públicos que são mesmo cruciais para o País. Cortar meia auto-estrada é insistir no erro de se pensar que todos são idiotas. Sócrates acha que País foi alvo de uma lobotomia e que já não pensa. A sua mestria como cirurgião revelou-se um fracasso.
IN "JORNAL DE NEGÓCIOS" 04/05/10

LA CUMPARSITA



enviado por DAM

4 - GRANDES NOMES - CARLOS RAMOS

CRIATIVIDADE

FRACASSOS !!!

PRENDA DE ANOS




Lembrando que "a ERC não avalia o cumprimento individual de obrigações éticas, deontológicas ou jurídicas de jornalistas" e ainda que essas competências cabem, em exclusivo, à Comissão da Carteira Profissional de Jornalistas e ao Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas, a autoridade dos media "regista, e faz sua, a preocupação expressa pelo Sindicato dos Jornalistas sobre o facto de os gravadores de que se apropriou o deputado Ricardo Rodrigues poderem conter material protegido pelo sigilo profissional dos jornalistas".

Ontem, a revista Sábado revelou no seu site que na sexta-feira, durante uma entrevista ao vice-presidente da bancada socialista, Ricardo Rodrigues não só recusou continuar a conversa com os jornalistas como, ao levantar-se para abandonar o local, colocou no bolso esquerdo das calças os dois gravadores que estavam a ser utilizados pra gravar a entrevista. Esqueceu-se, no entanto, de um pormenor: a entrevista também estava a ser gravada em vídeo.

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Saiu numa revista de Finanças ...mas é genial

Uma moça escreveu um email para uma revista financeira pedindo dicas sobre "como arrumar um marido rico".Contudo, mais inacreditável que o "pedido" da moça, foi a disposição de um rapaz que, muito inspirado, respondeu à mensagem, de forma muito bem fundamentada.

Mensagem/email da MOÇA:

Sou uma garota linda (maravilhosamente linda) de 25 anos. Sou bem articulada e tenho classe. Estou querendo me casar com alguém que ganhe no mínimo meio milhão de dólares por ano. Tem algum homem que ganhe 500 mil ou mais neste site? Ou alguma mulher casada com alguém que ganhe isso e que possa me dar algumas dicas? Já namorei homens que ganham por volta de 200 a 250 mil, mas não consigo passar disso. E 250 mil por ano não vão me fazer morar em Central Park West. Conheço uma mulher (da minha aula de ioga) que casou com um banqueiro e vive em Tribeca! E ela não é tão bonita quanto eu, nem é inteligente. Então, o que ela fez que eu não fiz? Qual a estratégia correta? Como eu chego ao nível dela?"(Rafaela)

Mensagem/resposta do RAPAZ:

Li sua consulta com grande interesse, pensei cuidadosamente no seu caso e fiz uma análise da situação. Primeiramente, eu ganho mais de 500 mil por ano. Portanto, não estou tomando o seu tempo a toa... Isto posto, considero os fatos da seguinte forma: Visto da perspectiva de um homem como eu (que tenho os requisitos que você procura), o que você oferece é simplesmente um péssimo negócio. Eis o porquê: deixando as firulas de lado, o que você sugere é uma negociação simples, proposta clara, sem entrelinhas : Você entra com sua beleza física e eu entro com o dinheiro. Mas tem um problema. Com toda certeza, com o tempo a sua beleza vai diminuir e um dia acabar, ao contrário do meu dinheiro que, com o tempo, continuará aumentando. Assim, em termos econômicos, você é um ativo sofrendo depreciação e eu sou um ativo rendendo dividendos. E você não somente sofre depreciação, mas sofre uma depreciação progressiva, ou seja, sempre aumenta! Explicando, você tem 25 anos hoje e deve continuar linda pelos próximos 5 ou 10 anos, mas sempre um pouco menos a cada ano. E no futuro, quando você se comparar com uma foto de hoje, verá que virou um caco. Isto é, hoje você está em 'alta', na época ideal de ser vendida, mas não de ser comprada. Usando o linguajar de Wall Street , quem a tiver hoje deve mantê-la como 'trading position' (posição para comercializar) e não como 'buy and hold' (compre e retenha), que é para o quê você se oferece... Portanto, ainda em termos comerciais, casar (que é um 'buy and hold') com você não é um bom negócio a médio/longo prazo! Mas alugá-la, sim! Assim, em termos sociais, um negócio razoável a se cogitar é namorar. Cogitar...Mas, já cogitando, e para certificar-me do quão 'articulada, com classe e maravilhosamente linda' seja você, eu, na condição de provável futuro locatário dessa 'máquina', quero tão somente o que é de praxe: fazer um 'test drive' antes de fechar o negócio...podemos marcar?"

SENADOR AMERICANO


ESTE REPRESENTANTE DO POVO AMERICANO VÊ PORNOGRAFIA EM SESSÃO DE CÂMARA

TENHA UM BOM DIA

Cerca de 80% dos jovens com 15 anos consomem bebidas alcoólicas, revelou Augusto Pinto, da Unidade de Alcoologia de Coimbra do Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT), ontem, quarta-feira, ao JN. O I Encontro da Rede Institucional das Adições de Coimbra foi o pretexto.
"Não há capacidade de controlo, a legislação não é eficaz. Os pais também facilitam, são altamente permissivos, e são eles que, habitualmente, financiam (o consumo de bebidas alcoólicas)", defendeu Augusto Pinto, já no final da sua intervenção na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação de Coimbra.
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Apoderou-se dos dois gravadores, guardou-os nos bolsos das calças, levantou-se e saiu da sala da biblioteca do Parlamento. Este foi o momento registado em vídeo pela revista ‘Sábado’ que finalizou uma entrevista ao deputado socialista Ricardo Rodrigues, a 30 de Abril.
Ontem, numa declaração sem direito a perguntas e assistido pelo seu líder parlamentar, Francisco Assis, e por Sérgio Sousa Pinto, explicou a sua versão: 'Porque a pressão exercida sobre mim constituiu uma violência psicológica insuportável, porque não vislumbrei outra alternativa para preservar o meu nome, exerci acção directa e, irreflectidamente, tomei posse de dois equipamentos de gravação digital, os quais hoje são documentos apensos à providência cautelar que corre termos no Tribunal Civil de Lisboa.' A ‘Sábado’ desconhece qualquer providência cautelar e a entrevista possível sai hoje.
"CORREIO DA MANHÃ"

"Os partidos da direita, o CDS e o PSD, que não conseguiram ganhar com as regras da democracia, isto é, nas eleições, querem agora dar este grande golpe na secretaria, tentando claramente violar o princípio da separação de poderes", disse a deputada socialista Ana Paula Vitorino, numa intervenção que provocou depois um debate intenso na Assembleia da República sobre obras públicas em Portugal.
Logo na primeira resposta, o deputado do PSD Jorge Costa lamentou que a ex-secretária de Estado socialista "chame golpe de secretaria" a iniciativas legislativas, o que configura "um desrespeito pelo Parlamento".
"PÚBLICO"

José Mourinho conquistou o troféu que lhe faltava no futebol transalpino (já ganhara campeonato e Supertaça) e o Inter deu o primeiro passo para a almejada tripleta, ao vencer a Taça de Itália, depois de derrotar na final a Roma, por 1-0, com um golo fantástico de Milito, aos 40'. A equipa nerazzurra consegue o seu sexto título na competição (terceiro nos últimos 6 anos), a coroar uma exibição muito inteligente, num jogo que terminou da pior maneira para Roma, com uma agressão bárbara de Totti a Balotelli
"RECORD"

Portugal está definitivamente sob o fogo cerrado das agências de rating ... e dos ataques dos especuladores. Depois de, há apenas uma semana, a Standard & Poor's (S&P) ter baixado a notação da dívida pública portuguesa, ontem foi a Moody's que anunciou que colocou a dívida da República Portuguesa sob alerta. E também a dívida dos bancos e das empresas públicas. A agência norte-americana adiantou que poderá cortar o rating nacional em dois níveis, já nos próximos três meses.
Numa nota enviada à comunicação social, a Moody's justifica o alerta com a recente deterioração das finanças públicas portuguesas e com os desafios de longo prazo para o crescimento económico. "Num contexto de uma economia pequena e de crescimento lento, as métricas de dívida podem não continuar a ser consistentes com um rating de Aa2 [actual classificação]", explicava a agência.
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

A liberalização total do mercado postal vai acontecer a partir de 31 de Dezembro deste ano. Os Correios de Portugal (CTT) estão a preparar-se, decretando "guerra" aos meios electrónicos, que, dizem, são mais poluentes que o papel.
A estratégia de combate, ontem apresentada, assenta no ambiente. "Os Correios vão revelar uma parte do seu futuro", começava Estanislau Mata Costa, presidente da empresa pública, dizendo que, embora não possa transmitir todas as iniciativas, as ideias começaram a ser traçadas há 18 meses e resultou no Projecto Terra.
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

O Fundo de Recuperação de Empresas criado em Julho pelos Ministérios da Economia e das Finanças, incluindo o pacote de medidas de combate à crise, serviu apenas para salvar cinco empresas até agora, noticia a Renascença.
O Fundo, que é gerido por uma entidade independente, a ECS Capital, tem como parceiros os cinco maiores bancos nacionais. Foi pensado para ajudar empresas que, apesar de atravessarem problemas financeiros, terem potencial económico.
"A BOLA"

Mais de 30 mil contribuintes vão ser fiscalizados – as empresas deverão ser os principais alvos: mais de 21 mil vão receber a visita dos inspectores – para que os objectivos da inspecção tributária para 2010 sejam possíveis de alcançar e que prevêem mais 1.550 milhões de euros de impostos adicionais.
O Fisco vai também acompanhar 56 empresas sectoriais e as que apresentem uma facturação que ultrapasse os 50 milhões de euros, avança o Diário Económico. Além disso, aquelas que apresentem pedidos de reembolso de impostos com valores demasiado altos ou que tenham elevados créditos de impostos, vão merecer maior atenção.
"i"

ACONTECE NO BRASIL, PORTUGAL A SEGUIR


ATENÇÃO!AVISO

Dentro dos Shopping Centers há pessoas próximas às entradas dos cinemas fazendo uma suposta pesquisa/inquérito com os jovens (algo "interessante", como cinema, TV, um novo filme a ser lançado...).
Pegam então o nome, telemóvel, telefone fixo, endereço, nome dos pais e discretamente anotam algumas características como as roupas, cor do cabelo, etc. etc. etc.
Ou seja reúnem todos os dados de uma pessoa.
Em seguida e educadamente pedem para não esquecer de desligar o telemóvel para não incomoda outras pessoas no interior do cinema durante a exibição do filme. Depois que as pessoas entram no cinema, eles esperam alguns minutos, ligam para a pessoa que foi "entrevistada" para ver se o telemóvel está mesmo desligado e se estiver, ligam para a casa dessa pessoa.
O bandido diz o nome completo do seu filho ou parente (o que já assusta), as características como cabelo, estatura, roupas e diz ainda
-"Ligue para seu filho, se acha que estou mentindo... o nº dele é 9XX XXX XXX? Está desligado..."(pronto, se ele sabe até o nº do telemóvel de seu filho ou parente, só pode ser verdade). E como um filme dura em média 2Hs, demora muito para você conseguir ligar e ser atendido. Aí você já está em pânico e pronto para fazer o que o bandido lhe pedir.?

AVISO DA POLÍCIA?


Isso não é boato e nem uma brincadeira, é facto verídico. Instruam seus filhos e parentes a não responderem nenhuma entrevista ou pesquisa nas ruas e fornecer informações curriculares a não ser que sejam apenas directamente para empresas.
Não coloquem Curriculum em sites da internet.
Nunca desliguem os telemóveis. Coloque-os em modo "silencioso". No caso de cinemas, coloque-o para que simplesmente acenda a luz, ou vibre.Assim saberão se algum familiar ou alguém está ligando.
A audácia e inteligência dos bandidos está aumentando...
NR: Pode ser verosímil

ANÚNCIO DA COCA COLA - 2009



enviado por D.A.M.

1 - NÃO CONSIGO ARRANJAR EMPREGO....

















clique para ampliar

enviado por MARTINS

O Limpa-neve


Numa manhã de inverno um casal ouvia a rádio enquanto tomava o pequeno almoço.
O locutor a dada altura diz:
"Hoje vamos ter neve. Prevê-se a formação de uma camada com 10 a 16 cm de espessura.
Lembramos que devem arrumar os vossos carros no lado direito das ruas para permitir a intervenção dos limpa-neve."
A mulher, loira e com elevado sentido de dever, imediatamente saiu e arrumou o carro no lado direito da rua.

Na semana seguinte o casal tomava novamente o seu pequeno almoço quando ouvem pela rádio outro aviso:

"Hoje esperamos 20 a 25 cm de neve. Por favor arrumem os carros do lado esquerdo para permitir o trabalho dos limpa-neve."

A boa mulher lá foi outra vez a correr para arrumar o carro do lado esquerdo da rua.
Passados mais uns dias, tudo se repete. Da rádio lá chega o aviso:
"Hoje esperamos que se formem camadas de 20 cm de neve. Por favor arrumem ..."
A energia eléctrica subitamente faltou. O rádio calou-se ...
A mulher ficou transtornadíssima por não saber de que lado devia desta vez arrumar o carro.

" E agora o que faço? Logo faltou a luz nesta altura ... Agora não sei de que lado da rua devo arrumar o carro!" Dizia ela aflita.

Então o marido, com muito amor e compreensão, diz-lhe tentando sossegá-la:

- Olha querida, porque é que, desta vez, não deixas ficar o carro quietinho na garagem?

enviado por MARTINS


JORNAIS DE HOJE

clique para ampliar