22/05/2010

APANHADA........................

clique para ampliar

2 - ITALIA VS EUROPA - BRUNO BOZZETO

PAULA FERREIRA








O direito a não ser pobre

O primeiro-ministro, José Sócrates, apresenta hoje à concertação social as medidas que servirão para reduzir um por cento do défice já este ano.
Sócrates classifica os sacrifícios que pede aos portugueses como um "esforço patriótico". Não se cansa de o dizer. E acredita - pelo menos diz acreditar - que os portugueses vão perceber a anacrónica metáfora soarista de apertar o cinto. Não esperará, portanto, contestação social. O protesto das ruas.
É até capaz de ter razão. Somos um povo aparentemente ordeiro e tolerante, pouco dado a revoltas. Não se espere uma reacção à grega com o povo nas ruas e as praças portuguesas a arder. Portugal não é a Grécia, também não se cansam de nos dizer. E ainda bem. Mas nós também nunca tivemos as benesses que os gregos receberam: e, agora, abruptamente lhes tiram. O nosso salário mínimo é dos mais baixos da zona euro - embora nos salários mais altos as discrepâncias não sejam gritantes -, os apoios da segurança social andam pelo mínimo da sobrevivência.
A crise bateu-nos à porta: há anos. Mas só agora nos avisaram, e é preciso diminuir o défice. É este o grande desígnio nacional, no momento. Portanto, nada de hesitações, é preciso agir. Vamos receber 1,5 por cento menos do salário todos os meses até ao fim de 2011. Isso foi o que nos disseram a semana passada; neste mundo volátil e virtual, para a semana, ou ainda esta, quem sabe, se verá.
E como o exemplo tem de vir de cima, os políticos e os gestores públicos vão receber menos 5 por cento do salário. Um corte bem mais modesto do que aquele que será feito pelos nossos vizinhos espanhóis. Só que há um pequeno problema, que faz toda a diferença. Cinco por cento para quem ganha acima de cinco mil euros por mês custa bem menos que 1,5 para quem vive, se é que é possível viver, com menos de 500 euros. Um esforço patriótico, tem toda a razão o senhor primeiro-ministro.
Disparidades de um país com uma Constituição de democrata - mas que ainda não consagra, como há dias alguém lembrou, "o direito a não ser pobre".
in "JORNAL DE NOTÍCIAS"
19/05/10

ANA BELÉN Y VICTOR MANUEL

S I S M O S - INFORMAÇÃO

clique para ampliar


















NR. Esta informação é muito útil para qualquer continente, o autor é sul-americano e elaborou este trabalho após um grande sismo no Perú.

enviado por A. COELHO

AVIÃO ANFIBIO RUSSO

A MINHA PRIMEIRA LIÇÃO DE NATAÇÃO



enviado por MARTINS

Diferença entre um espelho verdadeiro e um de duas direcções

*COMO DETECTAR UM ESPELHO VERDADEIRO E COMO DETECTAR UM FALSO, OU SEJA, UM ESPELHO DE DUAS DIRECÇÕES!*

Em caso de dúvida nos hoteis, pousadas, casas de banho públicas, lojas, etc.,prestem atenção aos espelhos. Podemos estar a ser observados e por isso, não custa nada fazer o teste abaixo indicado.

Não é para assustar, mas para alertar.
Quando as pessoas vão às casas de banho, quartos de hotel, vestiários, ginásios, etc., quantas podem estar certas de que o espelho, aparentemente comum, pendurado na parede é um espelho verdadeiro ou um espelho de duas direcções?
Daqueles em que se vê a imagem refletida, mas alguém pode estar a
vê-la do outro lado do vidro, como os do Big Brother. Tem havido muitos casos de pessoas que instalam espelhos de duas direções em locais frequentados por mulheres, para filmar, fotografar ou simplesmente ficar a olhar. É muito difícil identificar o tipo de espelho, apenas olhando para ele.

Então, como podemos determinar com precisão que tipo de espelho
é o queestamos a ver?
É muito simples.
Faça apenas este teste:
Toque na superfície refletida com a ponta da unha. Se existe ESPAÇO entre a sua unha e a imagem refletida, o espelho é GENUÍNO. O espaço é equivalente à espessura do vidro do espelho, pois a parte que reflete é a parte do FUNDO do vidro e não a parte da frente.* *Entretanto, se a sua unha TOCA DIRECTAMENTE na imagem, NÃO havendo um espaço então CUIDADO COM ELE, POIS É UM ESPELHO DE DUAS DIRECÇÕES. A parte que reflecte é a parte da frente, não a do fundo do vidro.*

*Então, lembre-se que, de cada vez que veja um espelho, faça o 'teste da
unha'. Tem que haver um espaço! Caso não haja, aproveite e chame apolícia, pois trata-se de um crime previsto na lei.*

NR: Convém salvaguardar que na grande maioria das empresas citadas
há seriedade na instalação dos espelhos, mas...

2 - STRESS

TRISTEZA!!!!!!!!!

POCINHO - BARCA D'ALVA



enviado por D.A.M.

7 - VISITE ÁFRICA






2 - UMA SOMBRA PRAZENTEIRA