18/11/2014

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.
















.
.


O QUE NÓS

"CUSCAMOS"!


MEGACUSCAS/18
ACONTECIMENTOS SIMULTÂNEOS
NA HISTÓRIA





.
.


PRODUÇÕES ZEDU











.
.


LITERATURA PARA
PREGUIÇOSOS/7
MADAME BOVARY
FLAUBERT






AUTOR: IGOR ALCÂNTARA

.
.
HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Empreendedorismo feminino 
celebra-se a 19 de Novembro

Com o objectivo de homenagear e motivar as pessoas que inovam e criam emprego, lançando start ups e desenvolvendo ideias que fomentam o crescimento económico, esta semana assinala-se a Semana Global do Empreendedorismo, com o empreendedorismo no feminino como uma das suas prioridades.
.
É, por isso, neste dia 19 de Novembro se realizam inúmeras actividades e eventos a comemorar, em particular, o Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino. Um deles é uma recepção na residência do embaixador norte-americano em Portugal, onde serão anunciadas as empresas seleccionadas para a primeira edição do programa de ‘mentoring' empresarial incluído no projecto "Connect to Sucess" (que se dedica a fortalecer PME detidas por mulheres e a promover a igualdade de género no sector empresarial). O que significa que, através deste programa, experientes profissionais vão juntar-se às referidas PME , para apoiar o seu crescimento, dotando-as de ferramentas para o seu sucesso.

Ao mesmo tempo, ao longo do dia, a comunidade de apoio ao empreendedorismo feminino, Women Win Win, realiza o Women's Entrepreneurship Day, um dia de discussão sobre o papel da mulher no progresso sócio-económico do país, com a presença de várias empreendedoras a partilharem com a audiência os seus casos de sucesso: Inês Guimarães da Girls Lean in Lisboa, Sandra Correia da Pelcor, ou a fundadora da comunidade, Maria José Amich são algumas das oradoras.

O evento realiza-se na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa, a partir das 10 horas e a entrada é gratuita.

* Mesmo que não seja política, banqueira, doutorada ou CEO duma qualquer empresa, a mulher  é sempre uma empreendedora.

.
.
.
 I-INSTINTOS HUMANOS
3-DESEJOS PROFUNDOS




.
.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

GNR salva mulher de morte em hotel 
 .
Patrulha de Fafe conseguiu evitar que mulher de 28 anos morresse por intoxicação de gás.

A rapidez com que a patrulha da GNR de Fafe entrou no quarto de um hotel, ontem de madrugada, no centro da cidade, foi fundamental para evitar a morte de uma mulher de 28 anos. A vítima, natural de Guimarães, que tinha desaparecido de casa no sábado, tentou suicidar-se por intoxicação de gás. Os militares conseguiram evitar o pior.

O alerta foi dado por volta das 00h30 de ontem, por uma amiga da jovem que tinha recebido um telefonema de despedida. Na conversa, a jovem dizia que estava no hotel e que ia suicidar-se. De imediato, a GNR alertou o INEM e enviou uma patrulha ao local. 

Quando entraram no quarto, os dois guardas, já acompanhados por uma equipa de socorro, encontraram a mulher inanimada e deitada na banheira. Junto dela havia uma pequena garrafa de gás – semelhante às usadas no campismo – com o dispositivo aberto. O quarto do hotel foi imediatamente ventilado para que as equipas de socorro pudessem assim trabalhar.

Ao que o Correio da Manhã apurou, além da intoxicação por gás, a mulher tinha também ingerido uma grande quantidade de medicamentos.

Ao que foi possível saber, a mulher estava deitada na banheira, com um cobertor por baixo e outro por cima. Os motivos que levaram a mulher a tentar suicídio são desconhecidos.
Sabe-se apenas que entrou no quarto do Hotel Comfort Inn, em Fafe, cerca das 16h00 de domingo, para passar a noite. A mulher está internada no hospital de Guimarães.

* Só se tenta suicidar, é preciso coragem, quem já está num turbilhão de desespero medonho, ainda bem que foi salva, os amigos que cuidem dela.


.
.
 II - A CIÊNCIA E O ISLÃO


1-O IMPÉRIO
DA RAZÃO




FONTE: BLEOGEO

.
.

HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

FIFA apresenta queixa-crime na Suíça 
Suspeitas de atos indevidos na atribuição dos mundiais de 2018 e 2022 

A FIFA apresentou hoje uma queixa-crime na procuradoria-geral da Suíça, em Berna, por suspeitas de atos indevidos na atribuição dos mundiais de futebol de 2018 e 2022 à Rússia e ao Qatar, respetivamente. 

Em nota difundida pelo organismo que supervisiona a modalidade, a queixa foi apresentada em Berna, motivada pelo “Relatório Garcia”, que indicia comportamentos indevidos de diversos intervenientes no quadro da atribuição das duas competições. 


Segundo o comunicado, a queixa surge na sequência das conclusões da Comissão de Ética da FIFA, que recomendou a intervenção da Justiça, tendo em conta o relatório de Michael Garcia, dirigente que liderou a investigação aos dois casos. 

“Há matéria de suspeição, nomeadamente em casos isolados de transferências internacionais de ativos, que merecem exame pericial dos procuradores criminais”, refere a FIFA, que anunciou também a entrega do Relatório Garcia às autoridades suíças. Michael Garcia, antigo procurador federal de Nova Iorque, gastou 18 meses na investigação dos processos de atribuições dos referidos mundiais. 

Na passada semana, a FIFA publicou um resumo do relatório e ilibou o Qatar e a Rússia de corrupção, reafirmando que as competições irão ter lugar nos dois países, apesar das alegações de condutas suspeitas de alguns intervenientes pessoais no processo. Porém, Michael Garcia afirmou que a versão do seu relatório tornada pública era “incompleta e errónea”. 

 Tanto o presidente da FIFA, Joseph Blatter, como o da Comissão de Ética, Joachim Eckert, deram a entender que o relatório, no entanto, não será tornado público, sobretudo agora que está sob alçada da justiça suíça. Joseph Blatter, na página oficial da FIFA, reafirmou que não haverá alterações na atribuição das competições, e que “o assunto será agora apreciado por um organismo independente, provando que a FIFA não se opõe à transparência”. 

* Blatter tem muita lábia, deve ser luso-descendente nos antípodas, talvez dum "insonso" qualquer, já não há pachorra para o aturar.


.

JOANA PETIZ

.



Dê à sua equipa tudo 
aquilo que ela merece

Diz-nos Morra Aarons-Mele, que ajudou Hillary Clinton a pôr a sua campanha nas redes sociais, escreve que nem todos podemos ser empreendedores, criar empresas e ter sucesso. É verdade, também é preciso quem trabalhe nos projectos.

Se não houver mãos que os lancem, que os cumpram e melhorem todos os dias, é quase certo que, por muito boa que seja a ideia, a história não acabará bem. É disto que falam também os fazedores: além de investimento e vontade, é fundamental ter uma equipa à altura da ambição.

Para conseguir dar vida a uma startup, além dos cuidados na altura de contratar - mais do que analisar se as habilitações certas estão lá, ter a certeza de que há vontade de trabalhar e não escolhe elementos desestabilizadores -, há que ter especial atenção ao ambiente que cria. 

Numa empresa nova e de pequenas dimensões, ninguém está à espera de receber salários milionários. Mas não deve desprezar pequenos gestos que não lhe custarão muito e que são capazes de motivar a sua equipa. Como elogiar o trabalho de quem está ao seu lado e partilhar cada conquista. Levar os seus colaboradores a jantar no dia em que finalmente é lançado o produto ou quando atinge uma determinada meta, fazê-los sentir que são parte de algo maior do que cada um deles é essencial para garantir o envolvimento e assegurar que a sua empresa tem uma alma.

E se é verdade que sozinho não conseguiria fazer tudo bem feito, é apenas justo que dê parte dos louros a quem o ajudou a subir a escada. E isso não significa apenas dar palmadinhas nas costas e pagar um jantar de vez em quando. A perspectiva real de poderem vir a ser recompensados - com um prémio, um aumento ou uma promoção - gera verdadeira lealdade e empenho entre os seus colaboradores.

Por outro lado, um chefe que apenas se destaca pela imposição de regras e que só grita ordens em vez de ensinar, acompanhar e dar espaço para que cada elemento da sua equipa contribua para enriquecer as ideias não pode durar muito tempo. Gerir pelo medo não faz com que todos remem para o mesmo lado - com essa atitude apenas conseguirá gerar resistências e incapacidades. Melhor seria contratar robôs para fazer o trabalho. 

Se não deixa que os seus colaboradores pensem, eles nunca vão trazer mais-valias ao projecto. Por outro lado, se lhes der corda, se lhes der espaço para sugerir, criar, crescer, estará a garantir um melhor futuro para a sua startup. 

E não corre o risco de os ver aprender tudo e depois trocarem a sua empresa por outra? Talvez, mas vale a pena o risco pelo que pode ganhar. E se mantiver a equipa feliz e motivada, dificilmente alguém vai deixá-lo à primeira oportunidade ou impulso.


Subdiretora do Diário de Notícias

IN "DINHEIRO VIVO"
17/11/14



.
.

 

337.UNIÃO


EUROPEIA




.

HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Europa enfrenta crise 
na produção de azeite

Segundo a Associated Press, o mau tempo e pragas são responsáveis por uma queda na produção que se pode refletir nos preços. 
 .
A Europa enfrenta uma crise de falta de azeite, que pode fazer aumentar o preço. Segundo a Associated Press, o mau tempo e pragas são responsáveis pela queda na produção. 
 .

Temperaturas altas na primavera, seguidas de um verão fresco e húmido, ajudaram a proliferação das pragas, que atingiram as colheitas, nomeadamente da mosca da azeitona. "A lei da oferta da procura é uma uma lei básica do mercado", disse Joaquim Freire de Andrade, presidente da associação de produtores Olivum, do Alentejo, citado pela Associated Press. 

As previsões em Espanha aponta para uma queda de 50%, enquanto em Itália, onde a produção caiu 35%, o preço já aumentou três euros. A campanha do ano passado, no entanto, foi muito boa - em janeiro as previsões agrícolas do INE apontavam para "uma produção de 627 mil toneladas de azeitona para azeite, a maior desde a década de sessenta". 

França, Itália, Espanha e Portugal são responsáveis por um quarto da produção mundial de azeite, salienda a AP. 

* Existem olivocultores portugueses que dizem sem pieguices, que há que ter atenção todo ano com as curas regulares das oliveiras e também algumas extras, para obviar as alterações metereológicas.
Um desse olivocultores tem uma árvore que o presenteou com 150kg de azeitona, este ano.


.
.
8-BEBERICANDO















Pina Colada é um cocktail doce à base de Rum, é feito com rum, creme de côco e sumo de ananás. 
Coloque os ingredientes numa misturadora com gelo partido e misture, adicionando gelo até atingir a consistência desejada. Verta num copo e guarneça com ananás e cerejas.
Esta é a bebida  nacional de Porto Rico.


.
.
.



3-O MARTELO



DAS BRUXAS



.



4-O MARTELO



DAS BRUXAS




Pela primeira vez na história, uma equipe internacional de investigação tenta desvendar os mistérios do Malleus Maleficarum, ou "O Martelo das Bruxas", um famoso manual escrito em 1485 e que mudou a maneira como o mundo concebia o mal.
Com instruções detalhadas de como encontrar, perseguir e castigar as bruxas, o Malleus inspirou séculos de acusações e derramamentos de sangue em todo o mundo.
Através de recriações e entrevistas com estudiosos, o NatGeo analisa a autoria, a legitimidade e a história do "Martelo das Bruxas"


FONTE: CALDEIRÃO DA SABEDORIA
.
.
HOJE NO
"RECORD"

Portugal Open não se realiza em 2015

O Portugal Open 2015 não se vai realizar. Depois de confirmado o fim do torneio feminino, João Lagos, diretor da prova e presidente do Conselho de Administração da Lagos Sport, empresa que organiza a competição, confirmou em comunicado não terem sido reunidas condições para que o torneio aconteça na próxima temporada. 
 .
"Infelizmente, após variadas tentativas de reunir condições mínimas para tal, a João Lagos Sport não mais terá capacidade para levar a cabo o evento em 2015", pode ler-se no comunicado assinado pelo empresário e antigo campeão nacional de ténis.

Lagos comparou esta decisão à perda de um encontro de ténis. "Foi o mais longo encontro de ténis que joguei em toda a minha vida. Chegou a um quinto e último set, com troca de matchpoints constantes entre mim e o adversário. Mas por mais winners que tenha assinado ao longo de 25 anos, e foram muitos, acabei por ceder exausto, mas só depois de deixar tudo em court”.

A edição de 2014 do Portugal Open já tinha estado em dúvida até às semanas que antecederam a prova igualmente devido a problemas relacionados com as verbas. A falta de patrocínios e apoios estatais acabou por agora ser fatal para a realização da competição.

Com 25 edições, o Portugal Open viu alguns dos melhores jogadores de todos os tempos desfilarem pelos courts do Complexo de Ténis do Jamor. Roger Federer, Rafael Nadal, Thomas Muster, Marat Safin, Juan Martín Del Potro, Stan Wawrinka, Juan Carlos Ferrero, Svetlana Kuznetsova ou Maria Kirilenko são apenas alguns dos nomes que passaram pelo único torneio português presente nos principais circuitos internacionais.

* Uma perda de prestígio para o desporto português.
Temos muitas dúvidas quanto aos critérios do exclusIvo atribuído à Lagos Sport, por mor de quê, seria bom que alguém que gostasse do ténis, o repensasse e criasse uma estrutura capaz de recuperar o que já foi feito, uma mais-valia, para bem, em primeiro lugar, dos jovens tenistas portugueses.
O "Estoril Open" não pode morrer.


.
.

Patti LaBelle

Over The Rainbow


In Performance at the White House 2014-Women Of Soul




.
.

HOJE NO 
"JORNAL DE NOTÍCIAS"


Braga no "top" de site 
de infidelidade conjugal

Braga lidera o "top" de cidades portuguesas com mais utilizadores registados no site de infidelidade Ashley Madison.

Já são mais de cem mil os portugueses inscritos no maior site de relacionamentos extraconjugais do planeta, o AshleyMadison.com. O site está disponível no país há cerca de um ano e só nos primeiros três dias por cá conseguiu cerca de 30 mil inscritos.
 .
 "A infidelidade está, cada vez mais, à distância de um clique, em qualquer cidade do país", garante a empresa, em comunicado.

Os dados oficiais do site mostram que a maioria dos infiéis são naturais do norte do país, com Braga (quase 17 mil inscritos) e Porto (15 mil) a encabeçarem a lista. Lisboa encerra o "pódio" de cidades portuguesas com mais registados, com mais de 13 mil utilizadores.

Cidades como Monsanto, Rio de Mouro, Évora, Coimbra, Loures, Vila Nova de Gaia e Setúbal também conseguem reunir milhares de registos.

Segundo o criador do site, um advogado chamado Noel Biderman, esta é uma altura muito propícia para a infidelidade. "O negócio da infidelidade não só é à prova de recessão, como cresce neste contexto", assegura.
 .
O número de mulheres presentes neste site também tem aumentado. "Elas procuram fora de casa quando sentem que já não há paixão no casamento, quando se sentem negligenciadas numa relação", diz.

No que diz respeito aos homens, Biderman assegura que o motivo é bem diferente. "Percebemos que eles têm o seu primeiro caso quando as mulheres engravidam do primeiro filho. Não se adaptam bem às mudanças", diz. "Há muitos homens na casa dos 30 a usar o serviço. Mas a maioria está na casa dos 40/50 anos: estão há muito tempo casados, os filhos estão na escola ou já fora de casa e sentem que, nesta fase da vida, têm direito a fazer algo por si próprios", explana o fundador.

O site dos infiéis foi criado em 2002, no Canadá, já conta com mais de 22 milhões de utilizadores e recebe um novo registo a cada nove segundos. O acesso ao site é gratuito para as mulheres, mas pago para os homens, o que, segundo Biderman, não constitui um entrave ao sexo masculino, que continua em larga maioria.

* Quem diria, a vetusta Bracara Augusta, cidade dos arcebispos, com o maior número de candidatos a cornudos via "Intermete", deste país. 
Monsanto e Rio de Mouro são cidades????


.
.

Pescando piranha à mão


Altamira - BRASIL

.
.



HOJE NO
   
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Legionella: 
Que impacto teve a alteração da 
lei sobre a qualidade do ar interior?

Em Agosto de 2013, a lei relativa à qualidade do ar interior foi alterada. O Negócios falou com a Associação Portuguesa de Indústria de Refrigeração e Ar Condicionado (APIRAC) para perceber o impacto da medida.
.
O que mudou?
Auditorias periódicas a cada dois a três anos, de acordo com a tipologia dos edifícios. A lei anterior sobre a qualidade do ar interior e a certificação energética dos edifícios definia uma obrigação. Em Agosto de 2013, deixou de sê-lo.

"A manutenção dos sistemas e da qualidade do ar interior deixou de ser obrigatória na maior parte dos edifícios, enquanto as inspecções obrigatórias aos equipamentos passaram a 'recomendações'", explica Fernando Brito da APIRAC.
 .
Para além da própria legionella – que já levou à morte de 8 pessoas e infectou outras 300 em Portugal – ficaram também sem "análise preventiva" outros poluentes como radão e monóxido de carbono. Os sistemas de conduta deixaram também de ser verificados.

Já que mais de 80% do tempo de vida do humano é passado dentro de edifícios, a APIRAC mostra-se preocupada quanto ao "perigo da saúde dos utentes". Os edifícios de comércio e serviços, onde esta inspecção obrigatória também foi suprimida, são um dos focos da consternação.

"A poupança energética não pode pôr em causa a boa qualidade do ar interior dos edifícios", defende Francisco Brito perante práticas que diz serem recorrentes e a pouca actuação da fiscalização. "As pessoas não entendem ainda que a manutenção não é um custo mas um investimento, pois evita sobrecustos posteriores e prolonga o ciclo de vida dos sistemas e equipamentos", lamenta ao Negócios.

Que impacto no sector?
Com a alteração da lei, foram mais de mil os trabalhadores a perder o seu emprego, entre engenheiros qualificados pela ADENE (Agência para a Energia) e engenheiros responsáveis pela eficiência energética e qualidade do ar interior do edifício.

A este balanço da APIRAC, juntam-se "centenas" as empresas a fechar portas ou a "reduzir ao mínimo a sua actividade". Investiram pelo menos 15 mil euros em formação, qualificação, credenciação e equipamentos, necessários para o desenvolvimento da actividade. Depois a lei mudou.

Como se dá a infecção?
A legionella só se torna perigosa quando desenvolvida em colónias de milhares ou milhões de bactérias. Em Portugal, os casos apontam para uma ligação às torres de arrefecimento de instalações industriais. Mas o efeito poderia ser semelhante em torres idênticas de grandes edifícios de comércio e serviço, considera a APIRAC.

Basta que estejam reunidas três condições: meio aquoso, alimentação microbiológica como fungos ou resíduos, temperatura entre os 20 e os 45 graus celsius. "Daí que a limpeza e manutenção dos equipamentos sejam fundamentais", reforça ao Negócios.

E é precisamente através da água pulverizada que a legionella poderá entrar no organismo humano, montando-se nas micro-gotículas expulsas para o ambiente. "Esta é a única forma de disseminação da legionella", acautela.

Por isso, não há motivos para alertas no que respeita ao ar condicionado. "99,99% dos equipamentos de ar condicionado existentes no mercado, nomeadamente os existentes em nossas casas e escritórios, não têm qualquer possibilidade de serem causadores da doença, ao contrário do que se possa pensar", esclarece. O risco existe apenas se o ar exterior contaminado entrar no edifício.

* A alteração da lei não é inocente, quem ganhou e quanto  com este pecado?



.
.
SACANAGEM

FORJANDO UM CADÁVER E
PIRAR-SE DO HOTEL


SIMPATIA


DEVOLUÇÃO DE DÍVIDA


DUPLA PENETRAÇÃO


YOGURTE, PÊSSEGO,
 TIRAS DE MAÇÃ


LIBIDINOSOS


BOLACHAS DE CHOCOLATE
COM PASTA DE DENTES


COPOS INVERTIDOS
COM ÁGUA


LEITURAS


UM TUBO DE COLA NO
MEIO DE REMÉDIOS


COMO LIMPAR????


.
.

HOJE NO
"DESTAK"

Instituto de Apoio à Criança 
recebe Prémio Direitos Humanos
 2014 do parlamento 

O Instituto de Apoio à Criança (IAC) vai receber este ano o Prémio Direitos Humanos 2014 atribuído pela Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias da Assembleia da República, foi hoje anunciado. 
 .

De acordo com um comunicado da Assembleia da República, o júri atribuiu ainda uma medalha de ouro, comemorativa dos 50 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, ao Serviço Jesuíta aos Refugiados e a Maria Regina Tavares da Silva. 

O júri (os deputados Fernando Negrão, presidente, Guilherme Silva, PSD, Maria de Belém Roseira, PS, Telmo Correia, CDS-PP, António Filipe, PCP, Cecília Honório, BE, e José Luís Ferreira, PEV) justifica o prémio pela contribuição do IAC "para o desenvolvimento integral da criança, na defesa e promoção dos seus direitos nas diferentes áreas". 

* Apesar de ter acintosamente boicotado a presença de Snu Abecassis em actos oficiais junto do companheiro Sá Carneiro, Manuela Eanes é a grande lider do IAC, projecto que tanto bem tem feito a crianças mais frágeis da sociedade portuguesa, parabéns.


.
.

A TODA A BRIDA


.
.
HOJE NO
"i"

Anabela Rodrigues é a nova ministra 
da Administração Interna

Tomada de posse é amanhã em Belém

O primeiro-ministro escolheu Anabela Rodrigues para substituir Miguel Macedo como ministro da Administração Interna. A nova ministra é actualmente presidente da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, é professora de Direito e Processo Penal, membro do Conselho Superior de Magistratura  e foi directora do Centro de Estudos Judiciários (nomeada em 2004).
 .
 É a primeira mulher a assumir a pasta da Administração Interna.

A Presidência da República anunciou esta terça-feira que Anabela Rodrigues tomará posse como ministra amanhã às 12 horas no Palácio de Belém. Miguel Macedo apresentou a demissão no passado domingo, na sequência da investigação da atribuição de vistos gold.


* BE reconhece “curriculum notável” à nova ministra da Administração Interna

O BE salientou hoje o curriculum de Anabela Rodrigues e o facto de ser uma mulher à frente do Ministério da Administração Interna, onde chega num contexto de "descrédito" do Governo, esperando-a dossiês de "enorme complexidade". 

"Queremos sublinhar que tem um curriculum notável e que surge num contexto muitíssimo conturbado e de descrédito do próprio Governo" afirmou a deputada Cecília Honório aos jornalistas no Parlamento, frisando também o facto de Anabela Rodrigues ser "uma mulher num Governo que tem tão poucas". 

O BE desejava uma "uma remodelação mais alargada de um Governo que neste momento está a desfazer-se e tem a sua credibilidade em causa", salientando que a nova ministra terá em mãos dossiês "de uma enorme complexidade". 

"A Administração Interna tem um orçamento fortemente condicionado, as condições laborais das forças de segurança, o horário de trabalho, as negociações dos estatutos profissionais, são matérias muito delicadas que estavam em curso e são de uma enorme exigência. E o BE cá estará para fazer essa avaliação política", prometeu. 

O Presidente da República aceitou hoje a nomeação, proposta pelo primeiro-ministro, da professora universitária Anabela Rodrigues para o cargo de ministro da Administração Interna, em substituição de Miguel Macedo, que anunciou a sua demissão no domingo. 

A tomada de posse vai realizar-se quarta-feira às 12:00, no Palácio de Belém. Estas informações foram divulgadas na página da Presidência da República na internet, onde se lê também que foi aceite a exoneração de Miguel Macedo do cargo de ministro da Administração Interna, a pedido deste. 

Antiga diretora do Centro de Estudos Judiciários, Anabela Maria Pinto de Miranda Rodrigues, independente, de 60 anos, é professora catedrática da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, que dirigiu entre 2011 e 2013, e vai ser a primeira mulher a estar à frente do Ministério da Administração Interna. 

** Depois deste comentário do BE, só podemos congratular-nos por esta senhora ter aceite ser a líder do MAI e desejar-lhe o maior sucesso.

.
.

 "LOL"













.