19/06/2017

.
HOJE  NO 
"CORREIO DA MANHÃ"

Famosos reagem ao direto polémico
 de Judite Sousa
.
Jornalista fez reportagem junto a um corpo queimado no incêndio de Pedrógão.

Judite Sousa foi destacada pela TVI para acompanhar de perto a tragédia vivida em Pedrógão Grande. Num dos vários diretos que fez, a jornalista protagonizou um momento, no Jornal das 8, que se tornou muito polémico.

Enquanto relatava o que estava a acontecer no terreno, Judite Sousa tinha um corpo queimado ao lado. Não demorou muito até que as críticas se fizessem sentir nas redes sociais, e muitas delas feitas por 'colegas' da jornalista.

Hélder Reis, apresentador da RTP, usou as redes sociais para partilhar o desagrado sobre a reportagem emitida pela TVI. "Para mim, como cidadão e profissional de comunicação, isto não pode ser. Fazer televisão ao lado de um corpo. Não, não. Este não é o caminho. Lamento. Estou em choque". Daniel Oliveira que integra o programa 'Eixo do Mal', da SIC Notícias, também demonstrou estar contra o ocorrido. "Um corpo aqui ao meu lado, de uma senhora, que ainda não foi retirado", diz Judite de Sousa, a falar, numa reportagem, com um cadáver atrás, parcialmente tapado. Não mostro a imagem nem comento".

 O comediante Luís Filipe Borges partilhou o Código Deontológico doa Jornalistas Portugueses no Facebook, e nos comentários à publicação pode-se ler "É mandar isso à colega Judite de Sousa, parece que precisa de refrescar a memória".

* Todas as televisões são responsáveis por reportagens canhestras alvo de duras críticas por parte de figuras públicas, esta é apenas mais uma tão sórdida como as anteriores. 
* RECUSAMO-NOS A EDITAR  A FOTOGRAFIA.

.

Sem comentários: