04/07/2017

.

HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/  
/DA MADEIRA"

Avião do Governo da Venezuela cai 
no mar com nove pessoas a bordo

Um avião executivo Gulfstream III, registado na Venezuela com a matrícula YV-2896, caiu no mar, próximo da Península de Macanao, na ilha de Margarita, ao princípio da tarde desta terça-feira, avança o NewsAvia.
.
AINDA NÃO FOI DESTA
Segundo o site de notícias de aviação, a aeronave estava ao serviço da Vice-Presidência do Governo Bolivariano da Venezuela e era operada pelo ‘Servicio Coordenador de Transporte Aéreo do Ejecutivo Nacional’, também designado por ‘SATA – Servicio Autonómico de Transporte Aéreo’. 

Segundo as primeiras notícias seguiam a bordo nove pessoas. Tinha descolado do Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Maiquetia, no Estado Vargas, a cerca de 40 quilómetros da cidade de Caracas, capital do País.

Equipas dos serviços de socorro, de busca e salvamento, marítimo e aéreo, estão no local, na esperança de recolher os ocupantes do aparelho, que segundo as informações disponíveis se terá partido em dois, depois do piloto ter alertado a torre de controlo de Porlamar, capital da ilha de Margarita, de que tinha um problema grave no sistema hidráulico, quando ainda estava a cerca de 3.000 pés de altitude (900 metros).

* Confirma-se, infelizmente,  que Nicolas Maduro não seguia no avião.

.

Sem comentários: