12/12/2017

.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/ 
/DA MADEIRA"
Voo especial para estudantes começa
 a ser vendido às 09h00 de amanhã

Os madeirenses que estudam em universidades do continente interessados nas viagens especiais a 65 euros que a TAP realiza a 20 de Dezembro (Lisboa-Funchal) e a 1 de Janeiro (Funchal-Lisboa) podem reservar lugar a partir de amanhã, às 09h00, em 17 agências de viagens. A informação foi avançada esta tarde, pelo Governo Regional, na sequência de uma reunião entre o vice-presidente Pedro Calado e representantes das agências.
.
De acordo com uma nota divulgada pelo executivo madeirense, os interessados deverão contatar as seguintes agências de viagens com vista à aquisição dos bilhetes: Top Atlantico Madeira, Blandy Travel, Euromar, Intertours, Madeira Viagens, Viagens Abreu, El Corte Ingles, Agência Ferraz, Dunas Viagens, Ilhanorte, Interpass, New Travel, RMK Tours, Ponto de Encontro, Windsor, Intervisa e Good Luck Tours. Num primeiro momento, entre amanhã e 16 de Dezembro, os lugares disponíveis podem ser reservados apenas por estudantes madeirenses a estudar fora da Região. Num segundo momento, caso sobrem algumas vagas da fase de comercialização anterior, para além dos estudantes, os residentes na Região Autónoma da Madeira também poderão adquirir os seus bilhetes (por 86 euros) entre as 9h00 do dia 18 de Dezembro (segunda-feira) e as 18h00 do dia 19 de Dezembro (terça-feira).

O Governo avança mais alguns dados sobre esta operação extraordinária. Assim, o voo Lisboa-Funchal tem lugar às 15h50 de 20 de Dezembro, de modo a permitir que todos os interessados a residir fora de Lisboa possam chegar à capital para embarque. O voo Funchal-Lisboa está marcado para as 11h05 do dia 1 de Janeiro, pelas 11h05.

Os passageiros, no momento de aquisição dos bilhetes deverão fazer prova (documento físico ou digitalizado) da sua elegibilidade como estudante residente ou residente na RAM, conforme o caso.

Nesta operação charter não são permitidos bilhetes “one-way” (um só percurso), nem será possível alterar as datas dos voos. Alterações e reembolsos não permitidos e os reembolsos no âmbito do Subsídio de Mobilidade da Madeira não são aplicáveis. Não é permitida bagagem adicional. Poderão levar uma bagagem de porão (um peça com 23 kg), um volume de bagagem de mão até 8 kg e um item pessoal. Estes voos não são elegíveis para crédito de milhas.

A não comparência no voo Lisboa-Funchal implica o cancelamento automático do voo de regresso. O serviço de check-in online não estará disponível. A reserva de lugar será feita no check-in no aeroporto duas horas antes do voo.

O fecho do voo ocorrerá 45 minutos antes da hora de saída do voo. Durante o voo Lisboa – Funchal serão servidos produtos tradicionais da Madeira, Brisa Maracujá gentilmente cedida pela Empresa Cervejas da Madeira e Bolos de Mel da Madeira cedidos pelas empresas Engenho da Calheta e Fábrica do Ribeiro Sêco.

* FICA O AVISO AOS JOVENS MADEIRENSES

.

Sem comentários: