21/12/2017

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.


164-ACIDEZ

FEMININA


COMO GUARDAR DINHEIRO
mesmo TENDO POUCO
com NATH ARCURI

A IMPRESCÍNDIVEL TATY FERREIRA

* Uma produção "ACIDEZ FEMININA" - BRASIL

.
.



AQUELE QUE DEUS NÃO CRIOU






.
.
HOJE NO 
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Medicamentos para a disfunção erétil
 cada vez mais vendidos

No ano passado, foram comercializadas mais de 700 mil embalagens de fármacos para a impotência masculina. Quebra dos preços é uma das razões.
.
ISTO É VIGARICE,
MEDICAMENTOS SÓ  
NA FARMÁCIA
Os homens portugueses estão a consumir mais medicamentos para a disfunção erétil. A explicação está, entre outros fatores, na descida dos preços (com as perdas de patentes e a introdução de genéricos no mercado), bem como uma melhor preparação por parte dos médicos para abordar a sexualidade junto dos seus doentes, adiantam os especialistas ouvidos pelo JN.
Em 2016, revelam os dados da Autoridade do Medicamento (Infarmed), foram vendidas 732 936 embalagens, representando mais de 27 milhões de euros. Foi o ano com maior volume de vendas.

* Isto só prova o aumento de número de homens a desejar vida sexual saudável mais prolongada no tempo. Se um diabético toma medicamentos para não morrer precocemente, se um doente cardíaco é capaz de se sujeitar a um transplante para viver, se quem é afectado por doenças reumáticas até vai para termas, porque raio há-de ser tabu tomar um comprimido para melhorar a irrigação sanguínea peniana.

.
.
L- O UNIVERSO

4- O LADO ATERRORIZANTE



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO 
"AÇORIANO ORIENTAL"
Mais de 70 mil militantes vão poder
 votar nas diretas de 13 de janeiro

Mais de 70 mil militantes do PSD vão poder participar na escolha do próximo presidente social-democrata, nas diretas de 13 de janeiro, universo eleitoral semelhante a outras eleições do partido em que houve disputa de liderança.
.
NÃO HÁ MELHOR NO PSD?
De acordo com a secretaria-geral do PSD, os militantes com quotas pagas até ao fecho dos cadernos eleitorais (15 de dezembro) e que poderão votar nas próximas eleições são 70.385.
Há cerca de duas semanas, apenas estavam em condições de votar cerca de 39 mil militantes de um universo de 101 mil.

Nas eleições diretas do PSD em que houve mais do que um candidato, o universo eleitoral situou-se entre os 63 mil, em 2007, e os 78 mil, em 2010.

De acordo com dados divulgados pelo partido na sua 'newsletter', por estrutura, o maior número de militantes com quotas pagas é do Porto (13.132), seguindo-se a Área Metropolitana de Lisboa (10.765), Braga (7.830) e Aveiro (7.683). Estas quatro distritais juntas representam perto de 56% dos eleitores (39.410).

Seguem-se Leiria (3.376), Vila Real (2.991), Coimbra (2.972), Madeira (2.684), Viana do Castelo (2.425), Santarém (2.209), Guarda (2.017), Faro (1.931), Viseu (1.769) e Bragança (1.625).
Pelo círculo Fora da Europa estão em condições de votar 1.354 militantes, seguindo-se a distrital de Setúbal (1.209) e a estrutura regional dos Açores (1.031).

Com menos de mil militantes do PSD em condições de votar, estão as distritais de Castelo Branco (851), Évora (641), Portalegre (600), Lisboa Área Oeste (509), círculo da Europa (459) e, por último, Beja (358).

O PSD informa ainda que o Congresso terá um total de 960 delegados, dos quais 750 são distribuídos pelo Continente, Regiões Autónomas e Comunidades Portuguesas.

São atribuídos 18 delegados ao círculo das Comunidades Portuguesas, 30 à Região Autónoma dos Açores, 30 à Região Autónoma da Madeira e um delegado a cada secção do Continente com mais de 40 militantes inscritos ou com órgãos eleitos, sendo os restantes “distribuídos pelas secções do Continente rateados proporcionalmente pelos militantes ativos com quotas pagas”.

De acordo com regulamento da eleição do presidente da comissão política nacional, os 70 delegados a eleger pela Juventude Social-Democrata, os 70 delegados a eleger pelos Trabalhadores Sociais-Democratas e os 70 delegados a eleger pelos Autarcas Sociais-Democratas são rateados de acordo com os critérios definidos pelos órgãos nacionais competentes de cada uma daquelas estruturas autónomas.

Nas primeiras diretas do PSD, em 05 de maio de 2006, com o candidato único Marques Mendes, foram cerca de 55 mil os eleitores, tendo votado apenas perto de 20 mil.

Em 2007, com Marques Mendes contra Menezes, subiu o universo eleitoral – para 63.042 – e o número de votantes – 39.353.

Em 2008, com quatro candidatos à liderança (Manuela Ferreira Leite, Pedro Passos Coelho, Pedro Santana Lopes e Patinha Antão) sobe novamente o número de eleitores – 77.090 – e o de votantes – 45.592.

Dois anos depois, em 2010, voltam a ser quatro os candidatos à liderança (Pedro Passos Coelho, Paulo Rangel, José Pedro Aguiar-Branco e Castanheira Barros) e regista-se o recorde no número de eleitores – 78.094 – e no de votantes, que ficam nos 51.748.

Nas eleições diretas de 2012, 2014 e 2016 Passos Coelho foi sempre candidato único e o número de eleitores rondou os 50 mil e o número de votantes andou perto dos 20 mil militantes.
O PSD escolherá o seu próximo presidente em 13 de janeiro em eleições diretas, com Congresso em Lisboa entre 16 e 18 de fevereiro.

Até agora, anunciaram-se como candidatos à liderança do PSD o antigo presidente da Câmara do Porto Rui Rio e o antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes.

* O que para aí vai de militante subsidiado.

.
.

XXIV- Cidades

e soluções

2 - RECICLAGEM DE PILHAS
E BATERIAS



FONTE: GLOBONEWS

.
.
HOJE NO 
"DINHEIRO VIVO"
PT.
 Ações contra transferência de trabalhadores avançam hoje

Ações visam contestar a transferência de trabalhadores através da transmissão de estabelecimento

Vão dar hoje entrada na Justiça as primeiras as ações contra os processos de transferência de trabalhadores da PT Portugal, adiantou Jorge Félix, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da PT, ao Dinheiro Vivo. 

Os sindicatos previam que as ações dessem entrada até o dia 22.

“As ações dos trabalhadores do SINTTAV dão entrada em Setúbal e as dos trabalhadores do nosso sindicato dão entrada no Tribunal de Trabalho de Lisboa.  
 .
Cumpre-se assim a estratégia de dispersão geográfica dos processos”, consoante a área de residência dos trabalhadores e das empresas, precisa o responsável sindical. Ao todo são 16 processos referentes a um total de 37 trabalhadores que foram transferidos para a Winprovit através de uma transmissão de estabelecimento. Os visados são o Meo e a Winprovit.

“Em janeiro darão entrada os restantes processos”, reforça Jorge Félix. Depois das férias judiciais, dará entrada outro processo envolvendo um total de 15 trabalhadores associados do SNTCT envolvendo as mesmas empresas. 

Depois seguir-se-ão outras ações relativas à transferência de cerca de 100 trabalhadores para outras empresas fornecedoras da PT através de transmissões de estabelecimento, nomeadamente Sudtel, Tnord e Field Force Atlantic, esta última acolheu os trabalhadores transmitidos para a Visabeira. 

Os processos deverão dar entrada em várias zonas geográficas, mas deverão concentrar-se sobretudo em Lisboa e Porto. Dos 155 trabalhadores transmitidos pela PT, mais de 20 já rescindiram.

* Vem um "tuga" lá de França e faz da PT um feudo, perigoso.

.

LOURENÇO MEDEIROS

.





Chegou aquela época, 
mas com este toque moderno

Com a aproximação do Natal e do fim do ano vêm os balanços de vida, confesso que é coisa que nunca me atraiu. Pensar a cada ciclo - Que fiz eu este ano? Até há quem o faça diariamente. Mas compreendo, e apoio, e talvez devesse fazer o mesmo, mas não faço.

Só que agora boa parte do que fiz este ano volta a cair-me no telemóvel. As redes sociais e alguns dos serviços que usamos divertem-se a devolver o que lhes demos, ou uma parte disso, muitas vezes sem termos consciência.

É assim que a Google me atira com os trajectos que fiz, envia um mail com link onde mostra os locais onde fui, spooky! Na Google Maps é mensal, mas imagino que vá aparecer o traçado anual.
Já não bastava o relatório mensal da app da minha balança que envia o peso, os passos que dei, e ainda vai buscar a tensão arterial para juntar ao relatório. E o pior é que com tantas contas continuo sem emagrecer. Mas isso é outra história.

Já nem falo dos Facebooks da vida que estão sempre a recordar o que fizemos há 2 anos, há 3 anos, quantos amigos juntamos e quando conhecemos na rede, e recorda aquela pessoa que não nos lembramos de ter adicionado e que nunca veremos cara a cara na nossa vida. Por estes dias vem sempre um vídeo clip com os destaques da nossa vida facebokiana, que nos faz sorrir, e com o qual vamos chagar todos os nossos amigos que têm todos... Um exactamente igual.

Surge agora no meu telemóvel este espantoso relatório do Spotify que diz que ouvi mais de 2400 músicas, e depois vai detalhar tudo, por géneros e autores, até me diz quantas faixas deixei a meio aparentemente sem entender que o fiz na maior parte das vezes porque não gostei.

Imaginem durante dois segundos o que estas atividades todas dizem de nós, dos nossos gostos, da nossas angústias, dos nossos momentos de felicidade, de introspecção e de tédio. Das horas de trabalho e de ócio, dos sítios onde vamos porque tem que ser, e dos outros de que gostamos. Juntem a isto toda a coleção de todas as buscas, rigorosamente tudo o que procuramos nos motores de busca e nas redes sociais, cruzado ainda por cima com o que os nossos amigos, os nossos familiares e os nossos colegas. fazem? Pense nisto dos segundos e vai entender melhor porque se diz que o Google ou o Facebook nos conhecem melhor do que nós próprios.

IN  "VISÃO"
17/12/17

.
.


1448.UNIÃO



EUROPEIA



.
HOJE NO 
"DESTAK"
Traficante de 20 toneladas 
de droga punido com nove anos 
e quatro meses de prisão

O Tribunal de Viana do Castelo condenou hoje o principal arguido de um processo por tráfico de 20 toneladas de haxixe a uma pena de nove anos e quatro meses de prisão. 
.
VÍTIMA DO TRAFICANTE
Um segundo arguido deste caso que começou a ser julgado em maio foi condenado pelos mesmos crimes a uma pena de sete anos e três meses de prisão.

Após a leitura da sentença, os advogados de ambos os arguidos anunciaram que iriam apresentar recurso para o Tribunal da Relação de Guimarães, tendo solicitado a prorrogação, para 60 dias, do prazo estabelecido para apresentação dos argumentos.

* O traficante de droga é um assassino invisível, mata milhares de pessoas em diferido e leva 9 anos, é bom negócio.

.
.
VIII- AS MAIS ESTRANHAS 
FORMAS DE MORRER
1-MORRER AO AR LIVRE



FONTE: Bruno BGM007

As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
.
6-GERAÇÃO TREKKIE




.
.
HOJE NO 
"i"
Comissão Europeia recomenda 
punição da deriva autoritária polaca

Bruxelas ativa opção “nuclear” e deixa nas mãos dos restantes Estados-membros da UE a decisão de suspender os direitos de voto da Polónia

A Comissão Europeia resolveu passar das palavras aos atos. Depois de em julho deste ano ter sugerido que iria iniciar os procedimentos necessários para acionar o artigo 7.º do Tratado de Lisboa contra a Polónia, como resultado da deriva autoritária seguida pelo governo ultranacionalista do Partido da Lei e Justiça (PiS), o organismo supranacional europeu oficializou essa intenção, num gesto sem precedentes no clube europeu. 
.
O ROSTO DA DITADURA
Conhecido em Bruxelas como o “botão nuclear da UE”, o artigo 7.º pode ser invocado pelos Estados-membros para punir um outro Estado que esteja a violar gravemente os princípios basilares da organização. Dessa invocação pode resultar a aplicação de uma sanção para o “infrator”, mediante uma votação decidida por unanimidade. No caso mais grave, aquele pode ver-se privado do seu direito de voto no Conselho Europeu.

A decisão foi adotada ontem de manhã pelos comissários europeus e justificada pela insistência do governo polaco, agora liderado por Mateusz Morawiecki, em avançar para uma reforma na justiça do país que coloca o poder judicial sob alçada do poder político e viola grosseiramente o princípio da separação de poderes preconizado pela União Europeia. O pacote legislativo, recentemente aprovado pelo parlamento em Varsóvia, estabelece que passa a ser o executivo a controlar a nomeação e o afastamento dos juízes do Supremo Tribunal e das instâncias inferiores, e oferece à assembleia legislativa o poder de escolha dos membros do órgão responsável pela indicação de todos os juízes a nível nacional.

“Quem põe fim à separação de poderes, está a violar o Estado de Direito e este é uma condição necessária [para se pertencer à UE]. Não se aplica apenas à Polónia, mas a toda a UE, no seu conjunto”, explicou em conferência de imprensa o vice-presidente da Comissão, Frans Timmermans, citado pelo “El País”.

O apoio declarado de Budapeste à causa polaca, no entanto, dificilmente permitirá a aprovação de sanções à Polónia por parte dos chefes de governo dos restantes Estados-membros, no âmbito do artigo 7.º. O vice-presidente da Hungria, Zsolt Semjén, já garantiu que “não há hipótese de o executivo húngaro aceitar” este procedimento, que entende como uma “intromissão” de Bruxelas nos assuntos internos da Polónia. Na mesma linha, o primeiro-ministro Viktor Orbán rejeitou castigar Varsóvia e rotulou a recomendação da comissão de “ofensiva inquisitória contra a Polónia”.

Zbigniew Ziobro, ministro da Justiça polaco, entende a pretensão de Bruxelas como uma forma de “penalizar” Varsóvia pela rejeição do sistema de distribuição de refugiados por quotas – aprovado pelos Estados-membros – e rejeita as acusações de violação do princípio da separação de poderes. “[Esta decisão] é sobre política e não sobre o Estado de Direito.

Para além de recomendar a invocação do artigo 7.º, a Comissão Europeia decidiu ainda levar a reforma judicial polaca ao Tribunal de Justiça da UE, que tratará de atestar a sua legalidade.

* Os principais craques da CEE dos 14 não se  armaram em europeus porreiristas por ingenuidade, para eles a mão de obra barata de leste era apetecível e ficava mais perto que os esclavagismos asiáticos. Assim decidiram alargar a comunidade, transformá-la em união de 28. Os países de leste saíram há muito pouco tempo debaixo da garra da "união soviética" e o vírus da ditadura esforça-se por sobreviver.


.
.

Lady Gaga e Beyonce

Christmas Tree


.
.
HOJE NO 
"A BOLA"
Governo disponibiliza €18,5 milhões
 o programa de Tóquio-2020
.
O Conselho de Ministros autorizou, esta quinta-feira, a disponibilização de um valor de 18,5 milhões de euros para o programa de preparação dos Jogos Olímpicos de 2020, que irão decorrer em Tóquio, no Japão.

Para o Rio de Janeiro 2016 foi disponibilizado o valor de 16 milhões de euros.

* E não é muito dinheiro.

.
.


16.OS MESTRES
DO DINHEIRO



Como uma série de 1996 está tão actual, à parte algumas afirmações "datadas", tudo o resto ensina-nos a compreender o espírito da Troika, a economia de Trump, os capitalismos russo e chinês.

FONTE: lucas84doc


* Nesta nova época de "bloguices" que vai de Setembro a Julho do próximo ano, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

.
.
'Queremos comida!' 
O pedido que o Pai Natal 
ouve em Caracas



FONTE: AFP Brasil

.
.
 POR VEZES

LAMENTAMOS-NOS

POR NADA



.
.

Para cozer os miolos/36



FELIZ NATAL PARA OS PAPÁS

FONTE: TECHZONE


.

SE NENHUM DESTES RESOLVER OS SEUS PROBLEMAS...
DESISTA!


















.
.


1465
Senso d'hoje
MANUEL DELGADO
EX-SECRETÁRIO DE ESTADO
EX-CONSULTOR DA RARÍSSIMAS
"As suas contradições e os
esquecimentos no caso Raríssimas"



 Em entrevista à TVI, o secretário de Estado da Saúde demissionário, que foi consultor da Raríssimas, é confrontado com documentos novos que o colocam em xeque e que acabaram por levar a que se demitisse do Governo. Um excelente trabalho de ANA LEAL.

.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS








.
.
ESPANTA VEADOS



.
.

BOM DIA


.
.

3-BIZARRO

FORA "D'ORAS"

XVIII-MOUNT OLYMPUS/3




*Quem diz que os artistas não são atletas?

 O artista belga Jan Fabre e 27 outros artistas conceberam uma apresentação de 24h sem paragem nem intervalos, intitulada de Mount Olympus, que foi estreada no Berliner Festspiele. 
O incrível feito de resistência foi escrito, dirigido e coreografado por Fabre, que novamente empurra os limites do teatro.

Depois de 12 meses de ensaios, Mount Olympus tentou unir todas as facetas do trabalho anterior do artista. 

Descrito como 'um projecto excepcional' no site do Berliner Festspiele, os artistas  'dançaram, actuaram, amaram, sofreram, dormiram e sonharam ao percorrerem os mitos da Grécia antiga'.  Levaram os espectadores através duma actuação entre o acordar e o sonhar, entre o sonho e a realidade.

Actuações anteriores baseadas na resistência, tal como a sua peça de oito horas 'Isto é Teatro Como Era Esperado e Antecipado'  (1982), revolucionaram o conceito da arte de teatro e actuação.

Desde 1951 que o Berliner Festspiele une uma variedade de entre-cruzamentos de disciplinas artísticas e de eventos culturais para promover a rica e colorida paisagem artistica de Berlim.


** Somos suficientemente incultos e incapazes para considerar como arte este espectáculo, não há como aprender e digerir.

*** A primeira parte da encenação foi editada neste blogue entre 07 e 25 de Abril.

**** A segunda parte da encenação foi editada neste blogue a partir de 02/06/17.
Disfrute.