29/03/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.


176-ACIDEZ

FEMININA


SUGAR BABY

 O que é, Onde vivem

Como se reproduzem 



A IMPRESCÍNDIVEL TATY FERREIRA

* Uma produção "ACIDEZ FEMININA" - BRASIL

.
.


CRIANÇAS À VENDA
(TRATAR AQUI)


Nesta trama, Marinalva, mãe solteira de poucos bens e muitos filhos, encontrou na venda deles a solução para não passar fome e ainda proporcionar um futuro melhor a eles. A preço de banana, a mulher vendeu suas crianças, e ainda restavam duas. Assim que o dinheiro da venda anterior acabou, ela viu a necessidade de repetir o feito, mas mal sabia que fazer negócios com Joseph e Elizabeth, colocaria a vida de Greice e Graça em risco.


FONTE:  Mary Freitas

.
.
LIV- O UNIVERSO

2- VIVENDO NO ESPAÇO


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

XXX- Cidades

e soluções

2-O DESTINO INTELIGENTE
DO LIXO


FONTE: Abetre Entidade do setor de resíduos e efluentes

.

JOSÉ PACHECO PEREIRA

.






Baixaria do futebol

Todos os dias o mundo do futebol exibe uma baixaria inominável, dos presidentes dos clubes às claques. Ao menos deixem-nos mostrar o que são e o que desejam, para ilustração das massas… que vão ao futebol

Parece que foi revogada pelo Tribunal a sanção aplicada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude a um homem, a quem chamam com elegância "Macaco", que o impedia de ir ver jogos de futebol por "alegadamente" (uma das palavras mais comuns da actual vida portuguesa) ter cantado ou mandado cantar um refrão em que se desejava à equipa adversária que morresse toda num desastre de avião. Coisa amável, como se vê.

Eu, por mim, sou muito liberal em delitos de opinião. O Macaco, ou os seus próximos e apaniguados, queriam matar uma equipa inteira e exprimiram livremente a sua opinião. Parece que uma instituição "encarnada", ou seja benfiquista, o Instituto Português do Desporto e Juventude, entendeu perseguir a sua liberdade que em Portugal nenhuma emenda da Constituição deliberadamente protege. E o Macaco não aceitou, e bem, e ganhou em tribunal.

Mas o que é que esperavam? Todos os dias o mundo do futebol exibe uma baixaria inominável, dos presidentes dos clubes às claques. Ao menos deixem-nos mostrar o que são e o que desejam, para ilustração das massas… que vão ao futebol.

Trump e Putin
O acesso ao poder da dupla Trump e Putin é o maior risco mundial dos nossos dias. Sendo muito diferentes, por todas as razões que diferenciam os EUA da Rússia, e que não são poucas, colocam ambos os países, os seus vizinhos, o mundo, numa situação de grande perigo. Putin é mais previsível, racional, prudente e oportunista, Trump é um egomaníaco desequilibrado, com um carácter sinistro, vingativo e imprevisível, cuja única motivação parece ser o seu narcisismo patológico. Pode ser, aliás, que Putin o tenha no bolso, como muita gente da comunidade de segurança e informações está convencida, e talvez isso tenha um lado bom porque introduz um factor de racionalidade na sua imprevisibilidade. Só que a racionalidade que introduz é a de Putin e dos seus interesses.

Os estragos que Trump está a fazer no sistema político, no Partido Republicano e no Partido Democrático, na tensão antidemocrática que introduziu na administração, no papel combinado de um demagogo moderno com uma televisão como a Fox News, e nas formas de resistência que se mobilizam hoje nos EUA, ficarão na história americana e não apenas como um caso de estudo. Trump introduziu um ponto sem retorno e o seu carisma – sim, a palavra não tem necessariamente um significado positivo – é um profundo factor de mudança.

Putin é a mesma coisa. Ele é o primeiro dirigente da Rússia pós-comunista que também tem carisma e que muda o contexto em que actua, criando um antes e um depois e é, por isso, um ponto sem retorno. Fá -lo indo a tradições profundas da autocracia russa e voltando, como os bolcheviques fizeram com o czarismo, à geopolítica tradicional da Rússia. Para além disso, Putin tem sido capaz de explorar até ao limite todas as oportunidades que lhe têm sido dadas pela política errática dos EUA e da União Europeia. A Síria é um dos melhores exemplos dessa capacidade de preencher vazios. Hoje quando se assiste à rendição prática de um enclave rebelde, cujas milícias que combatiam Assad foram apoiadas, armadas e empurradas para a guerra civil pelos EUA, pela França e pelo Reino Unido, são oficiais russos que aparecem a organizar o êxodo de refugiados. São eles que lá estão, são eles que vão continuar a estar lá.
Verdadeiramente entalados estão os europeus. Mais uma vez.

A obsessão pela comida
Uma parte importante dos nossos noticiários quando não falam de futebol, nem de doenças, falam de comida. Há uma moda, empurrada pela publicidade, e pelo papel do turismo nas cidades, com os restaurante e com a comida. Parece que há suficientes homens que desejam ser cozinheiros, ou melhor chefs, porque as mulheres que tiveram quase sempre de cozinhar por obrigação não são muito atraídas pela moda. E ei -los com a pose de metrossexual vestidos de avental preto a colocar delicadamente pequenas folhas de um arbusto qualquer sobre uma pasta indefinida, de uma coisa qualquer que habitualmente se comia bem fresca e com pouco cozinhado e que agora tem de se pousar no seu suco. Irá passar a moda dos chefs de trazer por casa, como já passou em grande parte a moda dos gins e vai acabar por ser apenas um novo riquismo provinciano, como aquele que infesta as carnes de frutos exóticos e torna as sobremesas todas vermelhas. Podia dar-lhes para pior.

IN "SÁBADO"
26/03/18

.
.


1546.UNIÃO



EUROPEIA



.


13-O ENCANTADOR DE CÃES

Garrett  
Pastor persegue o próprio rabo  




FONTE:  dfraga 


.
.

I-O INFILTRADO

4-NO MUNDO DOS 
EXORCISTAS


FONTE:  Antonio Mario

.
.

Ana Lains com Luiz Avellar

Parolagem da Vida


.
.
III-OLHO DE 
HÓRUS


1- A ESFINGE, A GUARDIÃ

 DO HORIZONTE



O documentário apresenta a história de uma suposta organização sacerdotal hermética, pertencente à escola de mistérios conhecida como Olho de Hórus. Esta escola teria sido responsável pela orientação espiritual e a direcção dos destinos do povo egípcio durante milhares de anos.

Seu objectivo principal teria sido o de promover a elevação do nível de consciência dos egípcios através, principalmente, da construção de diversos templos sagrados ao longo das margens do rio Nilo. Além disso, os sacerdotes eram os zelosos guardiões da sabedoria acumulada desde tempos imemoriais, quando ainda "existia" o continente perdido da Atlântida.

A série foi baseada nas investigações do egiptólogo e matemático R. A. Schwaller de Lubicz e nas realizações da escola Olho de Hórus.

Para os antigos egípcios, havia um plano divino baseado na reencarnação destinado a que o homem experimentasse em sua própria carne as leis que determinam o funcionamento do universo. Vivendo um processo evolutivo através da acumulação de experiências ao longo de 700 "reencarnações", o ser humano, inicialmente um ser instintivo, ignorante, inocente e primitivo, poder-se-ia  transformar  num super-homem,  um sábio imortal.

Assim se produzia uma iluminação temporal do discípulo, durante a qual podia viajar conscientemente pelo tempo e pelo espaço.

O documentário original está dividido em 10 capítulos:
Capítulo 1: A Escola dos Mistérios.
Capítulo 2: O Senhor da Reencarnação.
Capítulo 3: A Esfinge, Guardiã do Horizonte.
Capítulo 4: A Flor da Vida.
Capítulo 5: O Complexo de Cristal.
Capítulo 6: A Máquina Quântica.
Capítulo 7: O Amanhecer da Astronomia.
Capítulo 8: O Caminho da Compreensão.
Capítulo 9: O Portal da Liberdade.
Capítulo 10: O Princípio Feminino.



* Nesta nova época de "bloguices" que vai de Setembro/17 a Julho/18, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

O Anel Vaginal
(a novidade para a inserção)




FONTE: Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia


.
.
ONU
Capacita empreendedores com soluções 
sustentáveis para gestão da água



FONTE: ONU Brasil

.
.
Para cozer os miolos/49


GADGETS DE CRIANÇAS PARA PAIS CHIQUES

1.Brizi 2. Gerber BabyNes 3. Kiinde Kozii 4.TempTrag 5.Raybaby 6.Degree 7.Comfort Height Bath Tub 8. On-The-Go Baby Dome 9.Thule Chariot Cross 10. Silicone Dispensing Spoon


FONTE: TechZone

.
.





(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

.
.


1563
Senso d'hoje
JOSÉ MANUEL
FERNANDES
JORNALISTA
DIRECTOR DO "OBSERVADOR"
"António Costa não deve ter
nenhum espelho em casa"



FONTE: OBSERVADOR

.
.

Tartarugas Marinhas


.
.

BOM DIA



.
.


63-CINEMA
FORA "D'ORAS"

VIII-ÁGUA E SAL




*Título original: Água e Sal 
De: Teresa Villaverde 
Com: Galatea Ranzi, Joaquim de Almeida, Maria de Medeiros 
Género: Drama 
Classificação: M/12 

Ana vive numa pequena aldeia junto ao mar, com o marido e a filha. Ele decide partir por alguns dias. Esta parece ser a solução ideal, porque Ana precisa de tempo para acabar um trabalho que há muito começou. Mas em vez de a ajudarem a atingir o seu objectivo, as suas deambulações diárias pela aldeia e pela praia ameaçam a sua concentração. Ana salva um desconhecido da morte no mar, conhece Alexandre e Emília e recebe a visita da sua amiga Vera... E tudo muda na sua vida. 

Na sua nota de intenções, Teresa Villaverde, a realizadora de "Três Irmãos" e "Os Mutantes", diz que este filme é sobre alguém que precisou que o tempo parasse. "A poesia sabe fazer parar o tempo, o cinema tenta", escreve a cineasta. "Água e Sal" esteve em competição no Festival de Veneza.


FONTE:  TV GOLD PORTUGAL

.